domingo, 27 de maio de 2012

Há Limites para o Esporte?




O ex-BBB, Fernando Fernandes, que sofreu um acidente automobilístico e ficou paraplégico. Contudo, Fernando não se deixou abater, com o problema veio uma grande lição de amor a vida e superação por meio do esporte. Em seu processo de recuperação, o brasileiro conheceu a paracanoagem e por meio dela decidiu tornar-se atleta.
Desde 2009 o atleta coleciona títulos, seu último feito foi o campeonato mundial de paracanoagem, onde sagrou-se tri-campeão da competição.
- A prova foi difícil, muito difícil, estava muito frio. A hora que eu olhei o termômetro estava marcando dez graus e ventando muito. A nossa prova tem que ser água flat, água parada, como estava batendo vento de trás, eu não conseguia ter muito controle. Eu saí forte, mas depois que abri uma distância do segundo colocado eu administrei porque havia um grande risco de virar o caiaque – diz.
Hoje, o Ex-BBB é referência no esporte, e é também uma inspiração para todas as pessoas, um exemplo de que o esporte salva vidas.
- A canoagem é a principal atividade da minha vida. Dedico o meu tempo inteiro pra isso. Acordo pra treinar, durmo pra treinar, treino duas vezes por dia, de segunda a sábado. Então a gente sabe que isso aqui é o máximo, é o auge da modalidade, a gente tá entre os melhores do mundo - completa o atleta.
Não limites para o esporte, não há limites para a força de vontade humana. Se você realmente acredita que pode se superar, tenha fé em Deus, lute e vença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário