quinta-feira, 28 de abril de 2011

Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco com salário simbólico



Os torcedores vascaínos já podem comemorar. Agora é oficial, o ídolo Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco, dez anos após a sua despedida.

O presidente e maior ídolo do clube, Roberto Dinamite foi ao Qatar para sacramentar o acerto com meia. O jogador recebeu das mãos do mandatário, a camisa com o número 8. O atleta continuará no Qatar, cumprindo seu compromisso com o Al-Gharafa que vai até o mês de maio.
Juninho é um jogador de alto nível técnico, é inquestionável o aproveitamento que o atleta tem nas cobranças de falta. O meia é considerado pelo físico Ken Bray, em seu livro "Como marcar - ciência e jogo bonito" como o melhor batedor de faltas da história do futebol mundial.


Algo inusitado marca a volta de Juninho ao Vasco. Ao contrário de outros jogadores renomados como Ronaldo (ex-corínthians), Fred e Deco (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Luís Fabiano (São Paulo) e Adriano (Corínthians), que voltaram ao Brasil por meio de grandes projetos de marketing para que se possam bancar os altos salários, Juninho se dispôs a voltar ao Vasco recebendo um valor simbólico e premiações por conta de desempenho no Brasileirão.


- Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e, se acontecer, sou premiado. Eu me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que saí do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor - Afirmou o jogador de 36 anos ao site oficial do clube.


O meio campista conta ainda o motivo pelo qual dicidiu retornar ao Vasco da Gama, clube que acumulou muitas conquistas em sua primeira passagem pela colina, como os dois títulos brasileiros (1997 e 2000), uma Copa Mercosul (2000), um Torneio Rio-São Paulo (1999), um Campeonato Carioca (1998) e Libertadores (1998). 


- Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa. Em 2009, Rodrigo Caetano me mandou um e-mail e conversamos. A coisa não andou. Faltava o projeto, o encaminhamento de uma proposta de trabalho. E este ano, com a ajuda do próprio Rodrigo e do Fuentes, Roberto esteve em Recife e ali sacramentei minha volta. Estou muito feliz – finaliza.


Juninho disputou 295 jogos pelo Vasco e marcou 55 gols. O gol que eternizou o "reizinho de São Januário" foi o gol de falta marcado contra o River Plate-ARG, pela simi-final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário