quinta-feira, 19 de maio de 2011

Brasileirão começa com a volta de grandes astros às equipes



Foto: Globo Esporte

Pouco a pouco grandes jogadores estão voltando para o Brasil para reforçar as equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro de futebol. Tudo começou em 2009, quando Ronaldo assinou contrato com o Corínthians. Além de ser um reforço de peso (desculpe-me o trocadilho), o atacante foi utilizado em campanhas de marketing do clube, o que fez com que a agremiação se tornasse o time brasileiro que mais arrecadou com patrocínios.
A vinda de Ronaldo foi fundamental para que outros atletas de renome retornassem ao Brasil, propiciando ao futebol brasileiro, maior qualidade técnica, tornando-o mais competitivo. 
Está sendo muito comum recebermos notícias de que grandes astros brasileiros estão voltando ao nosso futebol. O ano de 2011 é o ano do encontro de grande ídolos no futebol nacional. São os casos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves (Flamengo), Juninho Pernambucano e Felipe (Vasco), Luís Fabiano (São Paulo), Liédson e Adriano (Corínthians), Deco e Fred (Fluminense). Sem contar com os badalados Neymar, Ganso e Elano (Santos), sendo que os dois primeiros nem chegaram a sair do país, mas que já despertaram o interesse de equipes estrangeiras.
Não se sabe ao certo se os altos investimentos darão bons resultados dentro de campo. O que se sabe é que, no Flamengo, apenas o Thiago Neves vem jogando bem, já o Ronaldinho, não está fazendo valer o alto investimento. O Corínthians saiu prejudicado na contratação de Adriano, que foi cotado como substituto de Ronaldo, sofreu uma lesão e só deve retornar ao time apenas no final da temporada. A equipe do Parque São Jorge teve que contratar o Emerson para o lugar de Adriano no ataque.
No São Paulo, a chegada de Luís Fabiano foi comemorada com uma imensa festa em sua apresentação no Morumbi lotado de torcedores. O jogador já veio do Sevilla, recuperando-se de uma lesão, e sua estréia estava prevista para o dia 04 de maio, contudo, na véspera da partida, o o atacante tricolor sofre outra lesão.  Luís Fabiano deverá voltar apenas na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco da Gama ganhou um grande presente para a disputa do Brasileirão, o meio-campo e ídolo cruzmaltino, Juninho Pernambucano está de volta à colina e sem custos para o equipe de São Januário. O jogador impôs a condição de que voltaria ao clube recebendo apenas um salário mínimo, que segundo ele, seria mais justo, pois o mesmo, estaria voltando ao clube por amor. Juninho é um jogador que dispensa comentários, aos 36 anos, o atleta sempre manteve a forma física e a regularidade que o fizera ser convocado várias vezes para a Seleção Brasileira em anos anteriores.
As equipes estão se fortalecendo e tudo indica que o Campeonato Brasileiro de 2011 será recheado de boas surpresas para os amantes de futebol. Experiência e juventude estarão juntas em campo dando espetáculo aos torcedores.
Quem será campeão? Quem se classificará para a Libertadores de 2012? Quem será rebaixado para a Série B de 2012? Façam suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário