domingo, 17 de julho de 2011

O jogo dos 4 erros - Como eliminar o Brasil



Que a Copa América 2011 é o torneio das grandes surpresas do futebol, ninguém duvida. Mas o que ninguém apostava era na eliminação precoce dos principais favoritos da competição - Argentina e Brasil. As duas seleções deram vexame durante todo o torneio.
Nas quartas de final, a Argentina foi eliminada pelo Uruguai nas disputas de pênaltis, mal sabia o Brasil que teria o mesmo destino que a seleção anfitriã, contudo, com um agravante: Nas penalidades, os brasileiros (Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred), perderam quatro cobranças seguidas.
O despreparo do Brasil era evidente, das quatro cobranças perdidas, três delas foram chutadas para fora do gol, e uma praticamente um recuo para as mãos do goleiro paraguaio.
Percebe-se logo, que o técnico Mano Menezes não viu a matéria realizada pelo Globo Esporte, a respeito da  teoria do "Pênalti Perfeito", que mostra o ponto e a velocidade ideal para que haja sucesso nas cobranças das penalidades.
Ao contrário do que dizem, pênalti não é "loteria", a probabilidade de acerto passou de 1 em 50.000.000, passaram para 9 em cada 10 cobranças.
Os adversários descobriram que, para eliminar a seleção brasileira basta segurar o empate e levar a partida para a disputa de pênaltis.
Veja abaixo a reportagem exibida pelo Globo Esporte..





Nenhum comentário:

Postar um comentário