quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em jogo épico, Vasco perde para o Coritiba mas se consagra campeão da Copa do Brasil





Foi um jogo para ficar na memória dos vascaínos. O Coritiba entrou em campo determinado a reverter a vantagem de um gol adquirido pelo Vasco da Gama, no primeiro confronto, no Rio de Janeiro, onde os cariocas venceram por 1 a 0. Contudo foi o Vasco quem saiu na frente, com o gol de Alecsandro. Com o gol marcado, o Vasco obrigava o Coritiba a fazer três gols.

Ainda na primeira etapa, o Coritiba conseguiu virar o placar e marcou dois gols com Bill e Davi, indo para o intervalo com a vantagem de um gol no placar. Ainda assim, o resultado garantiria o título aos cruzmaltinos.

O segundo tempo começou com o Coxa pressionando e tentando chegar ao gol de Fernando Prass, mas foi o Vasco quem marcou. Após bola lançada ao campo de ataque, Éder Luís chutou forte e a bola enganou o goleiro Édson Bastos.

Com o empate, o Vasco da Gama estava com título garantido, e com os dois gols marcados no Couto Pereria o time alvi-negro obrigava o Coritiba a buscar mais dois gols. A reação dos donos da casa começou com Willian, que marcou com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Fernando Prass.

Após o terceiro gol, o Coxa pressionou o Vasco com muitas chances de gols até os últimos minutos. O golero Édson Bastos foi à área vascaína tentando oferecer perigo ao rival, contudo, a zaga consegui afastar a bola para a lateral. 

A partida foi emocionante até o final, as equipes protagonizaram um espetáculo para os torcedores. Quem comprou o ingresso não se arrependeu.

O jogo terminou com a vitória do Coritiba por 3 a 2, contudo, como o Vasco venceu a primeira partida por 1 a 0, no Rio, e marcou dois fora de casa, contra nenhum dos paranaense. O time da colina conquistou o título inédito e, de quebra, tornou-se o primeiro time brasileiro a garantir uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012.
O fato curioso ficou por conta dos jogadores do Vasco Felipe e Diego Souza que, após serem substituídos, cobriram as cabeças para não verem a pressão aplicada pelo Coritiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário