segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sob Nova Direção - Renato Gaúcho é o novo técnico do Atlético-PR


Não durou muito o descanso de Renato Gaúcho. Apenas cinco dias se passaram desde a sua demissão do comando do Grêmio, para que o treinador fosse anunciado como o novo técnico do Atlético Paranaense.
O treinador vinha conversando com a diretoria do clube desde a última quinta-feira, contudo, o valor de R$ 400 mil pedido pelo treinador era alto demais para a realidade financeira do clube, isso fez com que as negociações se dificultassem num primeiro momento. Após dias de negociações, chegou-se a um acordo entre as partes, estima-se que Renato reberá um pouco mais da metade do valor pedido inicialmente.
Acostumado a assumir o comando de times que brigam contra o rebaixamento, Portaluppi tem a difícil missão de reerguer o clube paranaense que vive dias ruins na competição e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro.
- Estou muito feliz com esse acerto com o Atlético Paranaense. Em minha vida, tudo o que fiz foi com vontade. Sei que a situação do clube não é fácil, mas gosto de desafios e vou me esforçar para ajudar ao máximo o Atlético na recuperação no Brasileiro. A torcida pode ficar tranquila que vou procurar ao máximo tirar o Atlético desta situação - disse Renato ao site oficial do Atlético-PR.
O novo treinador conta com o apoio da torcida, que segundo ele, tem o poder de reerguer uma equipe em tempos de crise.
- A torcida tem que estar junto do time. Eu conheço bem a torcida atleticana, sei que ela é muito forte, sempre foi muito difícil jogar contra o Atlético na Arena por causa do apoio das arquibancadas. Se tem alguém que pode ajudar e muito o clube neste momento este alguém é o torcedor. Por isso peço que a torcida esqueça o que passou, vamos pensar positivo e apoiando o clube daqui para frente. Trabalho, da minha parte, não vai faltar - Pontuou.
O objetvo da diretoria era encontrar um treinador de perfil motivador, que fosse capaz de recuperar o ânimo e a auto-estima da equipe nesse momento difícil.
Renato Gaúcho, 48 anos, tem no currículo de treinador o título da Copa do Brasil de 2007 e um vice-campeonato da Taça Libertadores da América, ambos pelo Fluminense, além de passagens por Vasco (onde foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2006), Madureira, Bahia e Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário